Home Cutelarias Guarda-chuvas Chaves e fechaduras Comandos Contactos Loja on-line

DUPLICAÇÃO DE CHAVES E COMANDOS PARA AUTOMÓVEL


Estamos equipados com a mais alta tecnologia disponível, para duplicar todo o tipo de chaves para automóvel. Temos disponíveis chaves de marca e comandos para a maioria das marcas e modelos comercializados em Portugal. Duplicamos chaves com imobilizador electrónico (transponder) e programamos essas mesmas chaves no seu automóvel, quando necessário, com equipamento de diagnóstico específico.
 

Serviços disponíveis:
Duplicação de chaves, com ou sem imobilizador electrónico.
Programação de chaves no veículo.
Venda e programação de comandos.
Reparação de comandos, por substituição da carcaça, dos botões e das ponteiras.
Fazemos novas chaves, no caso de ter perdido todas as chaves, sem necessidade de substituição da  centralina, da ignição e das fechaduras, do seu veículo.
Instalação de kit's de fecho centralizado com comando de chave incorporada.

Instalação de kit's de alarme e fecho centralizado com comando de chave incorporada.

Perguntas frequentes:

O que é o imobilizador electrónico ou transponder?
O imobilizador electrónico, tecnicamente o transponder (abreviação de TRANSmitter e de resPONDER) é um dispositivo electrónico de comunicação, existente na chave do automóvel, que ao receber um sinal específico da centralina do automóvel, responde com um sinal pré determinado, informando a centralina se aquela chave está ou não "autorizada" a funcionar naquele automóvel.

Desde quando é que os automóveis começaram a vir equipados com imobilizadores electrónicos?
As principais marcas de automóveis, começaram a instalar centralinas de imobilizador em 1995, tendo-se seguido, nos anos imediatos, todas as outras marcas. Hoje em dia todas as marcas de automóveis e também de motas, utilizam centralinas de imobilizador em todos os modelos de automóveis.
 

Como funcionam os veículos equipados com chave com imobilizador ou transponder?
O transponder apenas é necessário para colocar o motor a trabalhar e funciona do seguinte modo: ao rodar a ignição para colocar o motor a trabalhar, a centralina do imobilizador emite um sinal para o transponder da chave, ao que este responde com um sinal prédeterminado. Se o sinal for o correcto, o motor começa a trabalhar, caso o sinal de resposta não seja o correcto ou não exista transponder, o motor pura e simplesmente não trabalha.

Os transponders são todos iguais?
Não. Existem vários tipos de transponders, que não são sequer compatíveis entre si. No entanto, para cada automóvel só funciona um tipo de transponder, embora a informação contida neles seja diferente, ou seja: se tiver duas chaves do seu automóvel, elas têm o mesmo tipo de transponder, mas a resposta que esses transponders dão à centralina do imobilizador é diferente, pelo que têm de estar as duas chaves "autorizadas" a funcionar no seu veículo.

Como posso duplicar a chave do meu automóvel?
Existem básicamente duas classes de transponders: os duplicáveis e os não duplicáveis.
1. Se o seu automóvel utilizar o tipo de transponder duplicável, apenas tem de se dirigir à nossa loja com uma chave do seu automóvel e duplicamos-lhe a chave e o transponder, ficando assim a chave pronta para funcionar no seu automóvel.
2. Se o seu automóvel utilizar o tipo de transponder não duplicável, deve dirigir-se à nossa loja com o seu automóvel e também com todas as chaves e comandos do mesmo. Se tiver, leve também o cartão com o código PIN do automóvel. Neste caso duplicamos-lhe a parte mecânica da chave e programamos essa nova chave com transponder directamente no seu automóvel com o equipamento de diagnóstico específico.

Como posso saber que classe de transponder é utilizado no meu automóvel?
Pode consultar a informação que temos disponível para cada marca nesta página, ou pode dirigir-se à nossa loja com uma chave do seu automóvel, sabendo o modelo e ano do automóvel, que prestamo-lhe todas as informações necessárias à duplicação da sua chave.

O que é o código PIN do automóvel?
O código PIN só é necessário para a programação de chaves/transponders directamente no automóvel, pois para aceder à centralina do imobilizador é necessário introduzir esse código PIN. Habitualmente o código PIN é fornecido num cartão próprio.

Os comandos dos automóveis são duplicáveis?
Não. Todos os comandos são diferentes, no entanto pode adquirir outro comando para o seu automóvel que tem de ser programado directamente no seu automóvel.

Como posso adquirir um novo comando para o meu automóvel?
Dirija-se à nossa loja e traga o comando existente, se tiver algum, e de preferência o livrete ou o documento único do seu automóvel. Os comandos mesmo sendo idênticos podem variar entre modelos da mesma marca, bem como entre diferentes anos de fabrico.

No caso de perder todas as chaves do meu automóvel o que devo fazer?
Dirigir-se à nossa loja, com as informações sobre a marca, modelo e ano de fabrico do seu automóvel (se possível o livrete ou o documento único também), para encontrarmos a melhor solução para resolver o ser problema.

 

Conselhos úteis:

Quando adquirir um automóvel, seja novo ou em segunda mão, exija o fornecimento de pelo menos duas chaves.

Do mesmo modo, quando adquirir um automóvel, seja novo ou em segunda mão, exija o fornecimento do código PIN desse automóvel, desde que o automóvel esteja equipado com sistema de imobilizador electrónico.

Verifique se as chaves fornecidas funcionam, quer nas portas, quer na ignição (verifique se consegue colocar o motor a trabalhar com todas as chaves fornecidas - ATENÇÃO: uma chave sem transponder roda a ignição, mas não põe o motor a trabalhar).

Guarde em local seguro o código PIN e tenha sempre em casa uma chave de reserva do seu automóvel.
 


DUPLICAÇÃO DE CHAVES AUTOMÓVEIS

Conheça como pode duplicar a sua chave e se existe comando disponível.

Clique na marca do seu automóvel.

A informação sobre as marcas está em desenvolvimento. Se a sua marca não está acessível, volte a consultar o nosso site, pois brevemente teremos a informação sobre todas as marcas.
 

     
Copyright (c) 2009 Casa Fernandez - Fernandes e Fernandes, Lda